....

....

domingo, 26 de outubro de 2014

24 de Outubro - Jornadas Ecologistas de “Os Verdes” em Rio Maior

As Jornadas Ecologistas do Distrito de Santarém, promovidas pelo PEV, prosseguiram sexta-feira, dia 24 de Outubro, em Rio Maior, com a entrega de “girassóis alegres” e “girassóis tristes”, iniciativas que contaram, no período da tarde, com a presença da Deputada Heloísa Apolónia.
Foram assinalados com um “girassol triste” as situações de extinção do tribunal de Rio Maior, a  falta de médicos e a existência de cerca de 9000 utentes sem médico de família, a situação de falência da urbanização Golden Eagle assim como a existência de estradas deterioradas pelo transporte de inertes. Também a poluição da ribeira de S. Gregório e do Rio Maior, as suiniculturas, a presença de amianto na Mina do Espadanal e o não funcionamento da Central de Biogás foram assinalados com um “girassol triste”.

“Os Verdes” visitaram duas quintas e assinalaram com “girassol alegre” pelo seu trabalho na área da agricultura familiar no sector do vinho e da vinha, e ainda a Cooperativa Terra Chã pelo trabalho desenvolvido na área da economia social e da solidariedade e também na área da produção biológica.

O Partido Ecologista «Os Verdes»

Sem comentários:

Enviar um comentário