....

....

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Almeirim “Os Verdes” contra mega agrupamentos escolares


O núcleo de “Os Verdes” do concelho de Almeirim manifesta-se contra a intenção do Governo de reagrupar todas as escolas das 4 freguesias do Concelho de Almeirim num só e único agrupamento escolar.

Esta intenção, ditada por critérios meramente economicistas e que não ficará, por certo, só pelo Concelho de Almeirim é, no entendimento de “Os Verdes”, extremamente lesiva para a promoção e garantia de um ensino de qualidade e que atenda às realidades diferenciadas das crianças de um concelho.

Esta medida levaria à existência de uma única gestão e administração para todos os níveis de ensino e iria afastar a administração escolar das escolas do concelho, da problemática de cada uma delas, do contacto direto com os alunos e com os pais. Por outro lado, esta decisão, caso se venha a concretizar, gerará mais desemprego nos professores e piores condições de trabalho dos trabalhadores do sector administrativo e dos auxiliares de educação.

“Os Verdes” não têm dúvidas que os projetos pedagógicos e que a qualidade do ensino nada têm a melhorar com esta proposta e desde já adiantam que tudo farão, através dos seus eleitos na autarquia, para que esta decisão não se venha a concretizar.

P ´lo  Núcleo de “Os Verdes” do Concelho de Almeirim e Coletivo Regional de Santarém
Lisboa, 4 de Abril de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário