....

....

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

“Os Verdes” questionam Ministério da Saúde sobre a Unidade de Saúde de Fazendas de Almeirim


A deputada Heloísa Apolónia, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que pede esclarecimentos ao Governo, através do Ministério da Saúde sobre a unidade de cuidados de saúde de Fazendas de Almeirim.

PERGUNTA:
Há cerca de quinze dias que a Unidade de Saúde de Fazendas de Almeirim, extensão da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Almeirim, pertencentes ao Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria II, está a trabalhar sem acesso ao sistema informático.

Considerando que desde a Unidade de Saúde presta serviço a cerca de 4 mil utentes da respectiva freguesia;

Considerando que a marcação de consultas, tanto para os utentes com médico de família como para todos os restantes em lista de espera, é efectuada através do sistema informático, em programa próprio;

Considerando que o sistema informático serve também para efectuar diversos registos necessários ao funcionamento normal do serviço, nomeadamente exames pedidos, medicação receitada ou ainda a emissão do recibo do pagamento da “taxa moderadora” da respectiva consulta;

Considerando que a impossibilidade de aceder ao sistema informático por parte desta Unidade de saúde, já ocorreu anteriormente e traz grandes transtornos para o seu bom funcionamento, tanto para os profissionais de saúde como para os utentes.

Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Exª. O Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Saúde me possa prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Qual o motivo para a existência desta avaria no sistema informático da Unidade de Saúde de Fazendas de Almeirim, extensão da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Almeirim, pertencentes ao Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria II?

2. Atendendo ao facto que a situação não é nova, que medidas foram tomadas, ou estão a ser tomadas para resolver o problema?

Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”

Sem comentários:

Enviar um comentário